domingo, 21 de junho de 2015

Espermicidas: prevenção contra o vírus do herpes simples(HSV) e o vírus da imunodeficiência humana(HIV).

Olá a todos, hoje encerramos a nossa última postagem do semestre falando um pouco sobre um método pouco divulgado na mídia para prevenir algumas DSTs.

   
 ESPERMICIDAS NA PREVENÇÃO DE DSTs.

Todos sabemos que os espermicidas são utilizados para aniquilar os espermatozóides, durante uma relação sexual e ,assim, evitar uma gravidez indesejada. Mas, afinal, o que tem haver o espermicida na prevenção de DSTs? 
FONTE: GOOGLE IMAGENS

Os espermicidas são constituídos basicamente de nonoxinol, essa substância atua rompendo a membrana plasmática dos espermatozóides e também diminuindo a sua mobilidade. 
FONTE: GOOGLE IMAGENS

Além disso, o nonoxinol-9 pode inativar o vírus da herpes simples(HSV) e o vírus da imunodeficiência humana(HIV) por meio do rompimento da membrana  do envelope viral, prevenindo a aquisição desses vírus por via sexual.

Entretanto, o uso do preservativo é ainda  a forma mais eficaz de se prevenir DSTs. O seu uso combinado com os espermicidas, constituídos de nonoxinol, aumentam, consideravelmente, as chances de prevenir  inúmeras DSTs.

Obrigado pela atenção e até o próximo semestre.


REFERÊNCIAS:

MURRAY, Patrick R; ROSENTHAL, Ken S; PFALLER, Michael A. Microbiologia médica. 6. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011, 948 p.



2 comentários:

  1. O nonoxinol 9 é um método químicos que inativa ou mata os espermatozóides. Ele causa ruptura da membrana celular do espermatozóide(como já foi falado na postagem), que afeta sua mobilidade e a habilidade de fertilizar o óvulo.
    Vantagens desse método contraceptivo: Eficaz imediatamente,uso simples, disponível sem receita médica,não apresenta efeitos sistêmicos colaterais, aumenta a umidade(lubrificação) durante as relações sexuais. Alguma proteção contra ITG e outras DST (p. ex. HBV, HIV/AIDS).

    Desvantagens: Alta incidência de falha (taxa de gravidez 10-30 por 100 mulheres durante o primeiro ano de uso). Necessita estar disponível antes das relações sexuais. Precisa esperar 7 a 10 minutos após aplicação antes do ato (tabletes, supositórios). Efetivo somente por 1-2 horas(verifique as instruções de cada espermicida).

    ResponderExcluir
  2. COMO EU ME CUREI DO VÍRUS DE HERPES.

    Olá pessoal, estou aqui para dar meu testemunho sobre um herbalista chamado Dr. imoloa. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex 2 em 2013, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, então estava pensando em como conseguir uma solução para que meu corpo possa ficar bem. um dia, eu estava na piscina, navegando e pensando onde conseguir uma solução. Eu passo por muitos sites onde vi tantos testemunhos sobre o Dr. Imoloa sobre como ele os curou. eu não acreditava, mas decidi experimentá-lo, entrei em contato com ele e ele preparou o herpes para mim, que recebi através do serviço de correio da DHL. tomei por duas semanas depois, em seguida, ele me instruiu a ir para o check-up, após o teste, foi confirmado herpes negativo. sou tão livre e feliz. portanto, se você tiver algum problema ou estiver infectado com alguma doença, entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. ou / whatssapp - + 2347081986098.
    Esse testemunho serve como expressão de minha gratidão. ele também tem
    cura à base de plantas para, FEBRE, DOR CORPORAL, DIARRÉIA, ÚLCERA DA BOCA, FATIGUE DE CÂNCER DE BOCA, DORES MUSCULARES, LÚPUS, CÂNCER DE PELE, CÂNCER DE PÊNIS, CÂNCER DE MAMA, CÂNCER DE PÂNICO, DOENÇA RENAL, CANCRO VAGINAL, CANCER VAGINAL, CANCRO DOENÇA DE POLIO, DOENÇA DE PARKINSON, DOENÇA DE ALZHEIMER, DOENÇA DE BULÍMIA, DOENÇA INFLAMATÓRIA DE DOENÇAS FIBROSE CÍSTICA, ESQUIZOFRENIA, ÚLCERA CORNEAL, EPILEPSIA, ESPETO DE ÁLCOOL FETAL, LICHEN, PLANTIA, CLÍNICA DE SAÚDE / AIDS, DOENÇA RESPIRATÓRIA CRÔNICA, DOENÇA CARDIOVASCULAR, NEOPLASIAS, TRANSTORNO MENTAL E COMPORTAMENTAL, CLAMÍDIA, VÍRUS ZIKA, ENFISEMA, TUBERCULOSE, BAIXO CONTAGEM ESPÉCIE, ENZIMA, INFORMÁTICA, BARRIGA, DISTRIBUIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO EREÇÃO, ALARGAMENTO DO PÊNIS. E ASSIM POR DIANTE.

    ResponderExcluir